NOTÍCIAS

20/11/2020

DESONERAÇÃO DA FOLHA POR MAIS 1 ANO: TRABALHO NOSSO, CONQUISTA SUA



A prorrogação da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, incluindo a TIC, até o fim de 2021 é resultado de um intenso trabalho realizado por entidades setoriais, dentre as quais o SEPRORGS, em conjunto com a FENAINFO, ABTI, FENINFRA e Contic, defenderam ferrenhamente os interesses de nosso segmento junto às instâncias políticas competentes.

 

 

E não é de hoje que o SEPRORGS trabalha por este tema: esta vem sendo uma frente de atuação da entidade desde 2011, ano em que a desoneração da folha se tornou benefício fiscal criado pela MP 540, convertida na Lei nº 12.546. Ou seja: são dez anos de dedicação de nossa entidade a este assunto, que, sabemos, é de máxima relevância para a competitividade das empresas do setor.

 

 

Agora, com a derrubada do veto presidencial sobre a prorrogação da desoneração da folha, garantindo o benefício por mais um ano, alcançamos uma conquista essencial para a manutenção dos postos de trabalho na TIC, que possui uma folha bastante alta.

 

Em todas as muitas reuniões, negociações e ações realizadas para chegar a esta vitória, o SEPRORGS trabalhou junto com a FENAINFO nas representações junto aos legisladores federais, cobrando um posicionamento para a derrubada do veto presidencial.

 

Para momentos como este, em que o empresário precisa de uma entidade forte para representar os seus interesses, é que a participação deste mesmo empresariado junto ao Sindicato se mostra necessária.

 

E como você participa disso? Por meio da Contribuição Sindical, que é fonte de custeio das ações das entidades, sendo rateada entre estas para dar suporte a ações como esta, que acaba de resultar na ampliação da desoneração da folha.

 

Com seu apoio e nossas ações, criamos uma rede de fortalecimento geral: do setor, das entidades, dos esforços conjuntos e, é claro, do empresariado.

 

Fazemos a nossa parte. Faça a sua.

voltar