NOTÍCIAS

18/09/2020

LGPD, Blockchain e segurança da informação é tema central do SEPRORGS Talk



Segunda edição do evento virtual acontecerá no dia 2 de outubro, com os convidados Simone Macedo, Liziane Menezes de Souza e Roberto Mazzilli

 

 

Depois de uma edição inaugural de grande audiência, o SEPRORGS Talk chega com sua segunda edição, novamente trazendo um tema de grande importância para o empresariado de TI. Desta vez, o evento virtual realizado pelo SEPRORGS trará o tema "Blockchain, cibersegurança, data privacy e mais: LGPD na prática para a TI".

 

 

O evento, que acontecerá via videoconferência, será realizado no dia 2 de outubro, às 11 horas. Para falar sobre o tema do webinar, os palestrantes serão:

 

 - Simone Macedo, advogada do Escritório Lamachia Advogados, membro da Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RS e membro do Grupo de Estudos em Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RS + Grupo de Estudos LGPD ESA/RS.

 

 - Liziane Menezes de Souza, advogada no Escritório Lamachia Advogados, integrante do Grupo de Estudos em Sociedade, Internet e Direito (GESID) – UniLaSalle/RS.

 

 - Roberto Mazzilli, diretor de Relacionamento com as Instituições de Ensino do SEPRORGS, diretor voluntário de Gestão do Conhecimento da ABRH-RS,  diretor de Negócios da Domínio Consultoria em Informação, Data Protection Officer da ABCO - Associação Brasileira de Consultores Organizacionais, e Professor de Privacidade de Informação dos Cursos de MBA da Unisinos em Gestão de Negócios em TI e de Business Analytics.

 

No encontro, eles colocarão em discussões pontos importantes que os empresários deverão observar na sua jornada de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, que envolverá uma nova cultura no tratamento das informações, novos processos para a segurança destes dados e adoção de tecnologias inovadoras como o blockchain para chegar neste objetivo.

 

 

Segundo destaca o presidente do SEPRORGS, Rafael Krug, o sucesso da primeira edição do SEPRORGS Talk mostra como o público da entidade está interessada em ouvir e conversar sobre os principais assuntos que impactam o setor na atualidade. E como a LGPD está em vias de entrar em vigência, esse é um ponto mais do que importante a ser tratado no momento.

 

 

"Reunimos um grupo altamente qualificado, tanto do ponto de vista tecnológico quanto jurídico, para abordar e responder de forma abrangente as dúvidas sobre este novo desafio das empresas, que estão no meio ou iniciando a adotar suas estratégias de compliance com a LGPD. Todo estão convidados a participar do SEPRORGS Talk", finaliza.

 

voltar