NOTÍCIAS

15/05/2019

LIDERANÇA 4.0 NO CONTEXTO DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA É O PRÓXIMO EPISÓDIO DO DITO EFEITO - PACTO ALEGRE



O episódio da série Liderança 4.0 que acontece no dia 22 de maio, na Arena uMov.me, trata o tema liderança 4.0 no contexto da Revolução Tecnológica, colocando no centro do debate as dualidades do mundo VUCA (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity). A curadoria é de Flávia S. Fiorin, executiva do Tecnopuc e tem como painelistas convidados Luis Fernando Saraiva (diretor nacional de pesquisa e desenvolvimento da Hewlett Packard Enterprise) e Patrícia M. Fagundes Cabral (professora e pesquisadora do PPG em gestão de negócios da Unisinos). O evento é gratuito com a doação de livros.

 

O Mundo Vuca é a expressão que descreve as quatro características marcantes do momento em que estamos vivendo: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Este é o ponto de partida para o debate do episódio “Liderança 4.0 na Revolução Tecnológica” da série Liderança 4.0 do Dito Efeito, do Pacto Alegre. Este evento tem a curadoria de Flávia Fiorin, executiva do Tecnopuc, Parque Científico e Tecnológico da PUCRS. Mestre em Gestão e Negócios pela UNISINOS e Mestre em Administração pela Universidade de Poitiers - França, Especialista em Administração de Empresas pela FGV, arquiteta e urbanista pela UFSM.  Atua há mais de 10 anos em gestão empresarial de empresas de base tecnológica e áreas de inovação. Atualmente, coordena a Rede INOVAPUCRS.

 

Os facilitadores deste episódio são: Luís Fernando Saraiva - Diretor nacional de Pesquisa e Desenvolvimento da Hewlett Packard Enterprise, conectado ao HPE Labs. Atuando há 25 anos em Pesquisa e Desenvolvimento (e há 3 em área comercial para conhecer o outro lado do balcão). Graduado em Ciência da Computação, especialista em marketing e gestão do comportamento. Adepto do modelo de organizações networked, apaixonado pela cultura da inovação e pela (trans)formação de líderes que vivam o século 21, pilares que nortearam a construção do centro de P&D da HPE no Brasil (R&D Center-Brazil). Investidor da startup Sqed. Patrícia M. Fagundes Cabral - Professora do PPG em Gestão e Negócios Unisinos, onde coordena o Grupo de Pesquisa em Liderança e Gestão de Pessoas. Psicóloga, com mais de 25 anos de atuação em Desenvolvimento de Lideranças. Mestre em Administração (PUC-RJ). Doutora em Psicologia (PUC-RS). Especialista em Coaching Ontológico Empresarial (Universidad San Sebastian – Chile). Consultora nas áreas de comportamento organizacional e gestão de pessoas.

 

SERVIÇO:

O quê: “Liderança 4.0 na Revolução Tecnológica” - episódio da série Liderança 4.0 - Dito Efeito / Pacto Alegre

Quando: 22 de maio, das 14h às 16h30

Onde: uMov.me Arena - Rua Professor Cristiano Fischer, 464 / Porto Alegre

Inscrições e maiores informações sobre os palestrantes, acesse: https://bit.ly/2Jm3yf8

Evento gratuito com arrecadação de livros. Vagas limitadas

Informações: ditoefeito@umov.me

 

Vale lembrar que o propósito do Dito Efeito é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las nesse propósito de transformação digital e humana. Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca, com doações e contam com transmissão ao vivo em diversos lugares como universidades, entidades setoriais e empresas do RS. As edições anteriores do Dito Efeito - Pacto Alegre foram: Educação, Futuro do Trabalho, Protagonismo  Feminino, Transformações Globais e Design e Marketing. Acesse o Flickr para conferir as imagens dos eventos https://www.flickr.com/photos/umovme_arena/



Conheça a iniciativa do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

 

Embaixadores e Temas

A iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito: Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida: Sucesso e Fracasso | Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes - sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

 

Curadores

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos primeiros eventos.



Idealizador - uMov.me

A uMov.me é plataforma líder nacional em criação de apps B2B no code, que inaugurou em setembro de 2018 a uMov.me Arena, que é um espaço fomenta a inovação transformadora em Porto Alegre. A iniciativa surgiu como forma de colaborar com a valorização do conhecimento e troca de experiências entre aqueles que acreditam na transformação digital e humana. O ambiente recebe práticas que apoiam o ecossistema empreendedor como palestras, workshops, debates e reuniões promovidas por coletivos, empresas, entidades de classe, universidades, aceleradoras e centros de formação. Em 4 meses de funcionamento, a Arena recebeu 50 iniciativas promovidas por parceiros empresas, entidades setoriais e universidades. Ao todo, mais de 2000 pessoas trocaram conhecimento em eventos na uMov.me Arena em 2018. Você pode conferir o vídeo produzido pela uMov.me para resumir o ano. As fotos das iniciativas podem ser conferidas no flickr da empresa. Para ficar por dentro de tudo que acontece no espaço, confira a agenda no site.

 

Apoiadores

O Dito Efeito foi idealizado e liderado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, Exoplay Femsa Coca-cola Brasil e Startse, em parceria com PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnopuc, Tecnovates, Feevale Techpark, Mosaico - Hub de Inovação da Uniritter, FSG, IEL, Unijuí e FURG, que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como: AbradiRS, ABRH-RS, ADVB, AGS - Associação Gaúcha de Startups,  AHK - Câmara Alemã de Comércio, Amcham Porto Alegre, AssesproRS, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO RS, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Seprorgs, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, SingularityU, Softsul, SUCESU, Ventiur, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronato, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Jornal do Comércio, Fritsch Consulting, Intelichat, Otimifica, Onda Web, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação humana.

 

 

 

 

voltar