NOTÍCIAS

25/10/2017

No Dia C da Ciência, diretor Mazzilli faz breve panorama das ações do SEPRORGS nesta área



*Por Roberto Mazzilli, diretor de Relações com Instituições de Ensino e vice-diretor Financeiro do SEPRORGS

 

O SEPRORGS está presente em diversas ações, apoiado por seus diretores regionais, no nascimento e desenvolvimento de novos polos tecnológicos, para que estes, a partir de sua constituição, possam melhorar a aplicação da pesquisa, propiciar inovação e empreendedorismo, através de mecanismos como incubadoras, mentorias e um acesso mais facilitado a investimentos públicos.

 

Através da constituição de parcerias com instituições de ensino, o SEPRORGS almeja aproximar e criar oportunidades de negócio e conhecimento, viabilizando novas parcerias entre empresas e alunos, para que estes novos profissionais que chegam ao mercado possam encontrar um ambiente mais adequado a inovação e empreendedorismo.

 

Entre as instituições parcerias, podemos citar a Unisinos, um verdadeiro ecossistema universitário que tem um eixo já muito bem estabelecido na incubação e formação de novas empresas para o mercado, além de ser uma importante parceira no desenvolvimento estratégico de projetos, este aberto para empresas que queiram buscar um conhecimento mais universalizado, em diferentes áreas, o Portal de Inovação é um excelente iniciativa para as empresas buscarem o apoio da instituição para seu desenvolvimento.

 

A ESPM também é um importante parceiro nosso, e estamos apoiando eles em algumas iniciativas, já que a área digital e economia criativa, precisam, cada vez mais, de TI. Estamos muito honrados com as oportunidades que por eles estão sendo demandadas.

 

No dia da Ciência, acreditamos que uma parte dela pode ser obtida pela exploração do mundo que existe hoje. Há muitas descobertas em cima de situações cotidianas, doenças que já existem e suas correlações causa-efeito, por exemplo. Acreditamos que ao fomentarmos um maior uso de tecnologias, podemos ter mais dados, mais análise de dados e mais descobertas, aprimorando a vida na nossa sociedade, e com isso termos um benefício real e perceptivo, isso é um dos desafios da nossa instituição, em poder refletir para as pessoas as melhorias alcançadas com o uso da tecnologia.

voltar