NOTÍCIAS

29/06/2020

SEPRORGS apoia webinar sobre iniciativas de fomento à inovação na retomada pós-pandemia



A Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais e a Câmara de Comércio Italiana do Rio Grande do Sul realização no dia 30 de junho (segunda-feira), o webinar “Inovação com Recursos Brasileiros: Financiamentos, Incentivos Fiscais e Crédito Tributário. Largue na Frente Pós-Pandemia”. O evento é realizado em parceria com o SEPRORGS e Fundação Mineira de Software (Fumsoft) e com o Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs), além de contar com o apoio dos Consulados da Itália de cada estado.

Voltado para todos os setores de atuação, o webinar é direcionado a empresas desenvolvedoras de software próprio ou para terceiros, e ainda para empresas (indústria, comércio e serviços) que buscam criar soluções próprias que atendam às necessidades internas. O evento busca orientar sobre como obter incentivos, por meio da legislação brasileira, para fomentar a realização de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e inovação tecnológica. O evento propõe, também, enxergar na P&D uma alternativa para superar o efeito negativo da pandemia sobre os negócios e como ela pode tornar-se um importante diferencial competitivo durante a retomada.

A videoconferência contará com dois painéis, apresentados por especialistas do FI Group, líder em assessoria a empresas na gestão do financiamento de projetos de P&D, há mais de 20 anos no mercado. O primeiro painel, intitulado “Lei do Bem, Tecnologia, Inovação e Indústria 4.0”, será conduzido por Anderson Rodrigues, diretor de negócios. Rodrigues é advogado, administrador e especialista em Direito Tributário, Gestão de Pessoas, Negócio e Inovação, com experiência em fusões, aquisições, governança corporativa, incentivos à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

No segundo momento, Marcelo Muller, especialista de financiamentos e consultor do mentorings SEPRORGS, falará sobre financiamentos. Economista e especialista em Decisões de Investimento e Financiamento, Muller possui experiência em auditoria financeira, financiamentos públicos e incentivos à pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para o presidente do SEPRORGS, Rafael Krug, o evento é uma grande oportunidade para os empresários se informarem sobre maneiras de desafogar suas finanças nesse momento delicado e de aperto para as organizações.

"Ficamos muito felizes em apoiar este evento, gratuito para os interessados, que poderão ter insights valiosos na busca de melhores opções de crédito e redução de despesas em seu negócio. São decisões que são essenciais para nossas empresas vencerem os desafios trazidos pela pandemia", destaca Krug.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da plataforma Sympla (https://bit.ly/3hvEAHZ). As vagas são limitadas.

voltar