NOTÍCIAS

21/05/2020

SPHINX Brasil e o Grupo Opinião desenvolveram uma pesquisa sobre os impactos do COVID-19 em parceria com a Fecomércio do Distrito Federal



A pesquisa é continua, é um monitoramento, para verificar os impactos, a opinião e a percepção dos associados da Fecomércio DF em relação à crise provocada pelos efeitos do COVID19.

Este tipo de levantamento permite conhecer como eles estão percebendo esse desenvolvimento da crise, como a gestão está se preparando e assim buscar projetar e antecipar algum tipo de medida. Isto é fundamental para o desenvolvimento de estratégias por parte da entidade.

Além disto, é algo que todos têm interesse em saber, gerando um engajamento por parte da sociedade como um todo, além de demonstrar atuação junto ao seu público.

Como funciona:
São feitos contatos telefônicos diários com certa amostragem (a ser definida em conjunto), realizando ondas de entrevistas, justamente para permitir essa visão evolutiva.

Alguns resultados desses estudos já estão sendo veiculados:

https://www.fecomerciodf.com.br/sondagem-da-fecomercio-df-mostra-que-12-dos-empresarios-do-setor-pensam-em-encerrar-as-atividades-e-401-avaliam-demitir-funcionarios/

https://www.metropoles.com/distrito-federal/no-df-12-das-empresas-preveem-falencia-devido-ao-coronavirus

https://www.metropoles.com/distrito-federal/mesmo-apos-retorno-70-dos-empresarios-do-df-preveem-queda-nos-lucros

A SPHINX Brasil é uma empresa especializada em soluções para coleta e análise de dados e é associada ao SEPRORGS.
O Grupo Opinião é um instituto de pesquisa localizados em Brasília – DF.

 

 

voltar