Contribuição Assistencial

MAIS INFORMAÇÕES

51 3311.5533

ou pelo e-mail financeiro@seprorgs.org.br

ALERTA:       PARA EMITIR A GUIA DE PAGAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL É PRECISO HABILITAR A ABERTURA DE POP UP EM SEU NAVEGADOR DE INTERNET.

 

 

O Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação e Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul - SEPRORGS é a entidade sindical que representa as empresas de TI, no Estado do Rio Grande do Sul. Como representante patronal é sua função defender os interesses de todas as empresas do setor. Destaca-se que a entidade é dirigida por empresários de diversos segmentos de TI (eleitos por empresários), que ao disponibilizar sua participação e dedicação, têm contribuído para a obtenção de significativas conquistas.

 

Neste sentido é importante destacar que, após 14 mesas de negociação, as Convenções Coletivas de Trabalho de 2017/2018 e 2018/2019 foram ajustadas com o Sindicato Laboral, sendo que os índices de recomposição da perda inflacionária restaram estabelecidos em 1,83% e 4%, respectivamente.

 

Dois importantes avanços foram conquistados pelo SEPRORGS nas mesas de negociação e que irão contribuir para desburocratizar as relações entre as empresas e seus empregados, quais são:

 

1)-BANCO DE HORAS: Quando for inferior a 4 meses não haverá necessidade de ser submetido aos sindicatos, devendo observar o limite de 40 horas extras mensais para quem tem jornada superior a 36 horas semanais e de 30 horas para quem tem jornada até 36 horas semanais. Aquelas empresas que necessitaram de um número de horas e período de compensação mais elevados deverão ajustar as condições com o Sindicato Laboral.

 

2)-HOMOLOGAÇÕES DAS RESCISÕES DE CONTRATO DE TRABALHO: Para os empregados admitidos até 10/11/2017 e com contrato acima de 1 ano, limitado a quem recebe até R$ 4.000,00, as homologações serão realizadas no sindicato laboral, com exceção se o empregado enviar e-mail para os dois sindicatos informando que não deseja efetuar a homologação. Já para os empregados com contratos firmados a partir de 11/11/2017, limitado a quem recebe até R$ 4.000,00, a assistência não será obrigatória, salvo para aqueles trabalhadores que fizerem requerimento, por e-mail para os dois sindicatos.

 

 

 

Estes avanços apenas se tornam possíveis com a colaboração de todas as empresas de tecnologia da informação do Estado do Rio Grande do Sul e cuja contribuição se dá através do recolhimento da contribuição assistencial. O mesmo é efetuado mediante documento apropriado e em estabelecimento bancário indicado pelo SEPRORGS.

 

A contribuição assistencial é importante fonte de custeio para manter as atividades sindicais e oferecer benefícios para todas as empresas do Setor. A receita arrecadada é aplicada em serviços de interesse da categoria e essa contribuição refere-se aos serviços prestados pela entidade, sobretudo na celebração das convenções coletivas de trabalhos.

 

A importância em reais equivale a 1/30 avos da folha de pagamento (salários nominais) do mês de março de 2018 – para a convenção 2017/2018. Assim, aquelas empresas que ainda não efetuaram o pagamento poderão acessar a guia de recolhimento, com vencimento em 12/12/2018, no link ao lado. 

 

Infomações através do e-mail financeiro@seprorgs.org.br ou 51 3311 5533.