NOTÍCIAS

12/05/2017

ROSSATO E SANTI CUMPREM AGENDA EM PELOTAS



O Presidente do SEPRORGS, Diogo Rossato, e o Diretor da Regional Pelotas, Sérgio Santi, tiveram uma agenda de visitas e eventos em Pelotas nos dias 10 e 11/05.
 
No dia 10, os dirigentes participaram do Programa de Pelotas 13 Horas, na Rádio Pelotas, além de visitar a vinculada Possible e se encontrar com o Presidente do Sinduscon, Fabiano de Marco. No mesmo dia houve reunião com a Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.
 
No dia 11 os gestores visitaram as vinculadas Tespi e Gestum. Além disso, Rossato fez a palestra "Novidades Tecnológicas e o Futuro do Mercado de Trabalho" durante a reunião-almoço “Tá Na Hora”, da Associação Comercial de Pelotas.
 
“Foram abordadas questões sobre a trasnformação digital que estamos vivendo, e, por consequência, as possibilidades que a tecnologia abre para melhorar o trabalho, a produtividade e a qualidade de vida das pessoas. A importância do governo, da sociedade, das empresas e das entidades de classe nesse processo de transformação. Assuntos como a automatização de processos, robotização, Big Data, IoT, as diversas formas de aplicar a inteligência artificial e todos os caminhos pelos quais a tecnologia pode auxiliar na melhoria dos negócios e das relações de trabalho também foram explorados. Foram apresentadas também as novas competências criadas pelo mundo digital que estão no rol de expectativas dos recrutadores do futuro”, destaca Rossato.  
 
Para o Presidente, o objetivo das visitas às empresas vinculadas, como as realizadas em Pelotas, é disseminar o trabalho que o SEPRORGS vem fazendo em prol do setor. “Assim, podemos contar com mais associados", afirma ele. 
 
Já o Diretor Sérgio Santi afirma que a vinda de Rossato a Pelotas demonstra o interesse da entidade nas regiões em que atua .”Além da palestra com casa cheia, em que o Presidente palestrou para empresários de TI, empresários consumidores de TI, lideres de entidades que representam empresas que consomem TI, fizemos visitas a empresas que estão por se associar para entender às expectativas destas empresas. Também conversamos com uma empresa que no decorrer de 2017 suspendeu todas as suas associações dentro de um programa de contingenciamento para acelerar sua retomada ao crescimento. Com isso, o SEPRORGS se aproxima de empresas de TI que estão passando por diferentes momentos para entender e nortear suas ações em prol destas e de outras companhias”, ressalta Santi. 
 
Especificamente sobre a visita ao SINDUSCON, o Diretor destaca que o SEPRORGS se inteirou de um projeto de uma de suas associadas e de algumas companhias de TI da cidade que têm por objetivo formar desenvolvedores através de 300 horas de treinamento em um moderno laboratório de informática direcionado a alunos da rede pública. 
 
“Estes futuros desenvolvedores deverão ser absorvidos pelas empresas de TI que participam deste projeto, que tem grande alcance social e que o SEPRORGS quer apoiar nas próximas edições”, finaliza Santi.
 
voltar