No próximo dia 29 de janeiro, acontece na uMov.me Arena, às 18 horas, o novo episódio da série Protagonismo Feminino do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre. A liderança feminina é o tema central da conversa. As convidadas Greta Paz (Eyxo), Nelice Heck (ThoughtWorks), Virgínia Decker (thyssenkrupp Elevadores) e Yeda Crusius (economista) irão debater sobre a importância da presença feminina em cargos de liderança dentro das organizações.
Vivemos uma era de aceleração das mudanças, que traz desafios imensos para as empresas e para a sociedade. Um deles é: como as organizações devem livrar suas forças de trabalho dos preconceitos inconscientes e interromper o viés, criando um ambiente mais propício para a formação de líderes mulheres? Esse e outros questionamentos serão debatidos na primeira edição de 2020 da série Protagonismo Feminino. A curadoria dessa série fica por conta de Patricia Knebel, content creator, estrategista digital de diversas empresas, fundadora do Estúdio Editorial – content innovation lab e colunista de tecnologia e inovação do Jornal do Comércio.
Para compor o encontro, a curadoria traz como convidadas Greta Paz, jornalista e CEO da Eyxo, reconhecida pela revista Forbes como uma das jovens de maior destaque no Brasil; Nelice Heck, gerente-geral do escritório de Porto Alegre da ThoughtWorks; Virgínia Decker, diretora de compras e gestora da cadeia de fornecedores da manufatura e filiais da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil e América Latina; Yeda Crusius, economista, professora e diretora da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da UFRGS e ex-governadora do Estado do Rio Grande do Sul.
Informações:
Série: Protagonismo Feminino
Episódio: Liderança feminina: um debate entre gerações
Quando: 29 de janeiro, das 18h às 21h
Onde: uMov.me Arena - Rua Professor Cristiano Fischer, 464, Petrópolis - Porto Alegre, RS
Inscrições e mais informações sobre o encontro: http://bit.ly/2TG46AR
Para quaisquer dúvidas: ditoefeito@umov.me
Traga um livro para doar! Evento gratuito com vagas limitadas.
Conheça a iniciativa do Dito Efeito/Pacto Alegre:
Lançado em 26 de março de 2019, dia em que Porto Alegre comemorou 247 anos, o Pacto Alegre, iniciativa da Aliança para Inovação, apresentou um dos seus projetos transformadores para colocar a capital gaúcha no cenário da inovação: o Dito Efeito. O projeto é composto por inúmeros eventos gratuitos, que são cocriados entre centenas de pessoas, sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico. A iniciativa conta com embaixadores, curadores, articuladores, entidades setoriais, universidades e empresas que juntos promovem painéis abertos ao público com transmissão ao vivo, numa metodologia phygital.
Durante o ano de 2019, o Dito Efeito realizou 26 episódios, teve +400 cocriadores de conteúdo e +200 parcerias envolvidas, além de ter +1.8k participantes e +5k visualizações no YouTube.
Embaixadores e temas:
A iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito:
Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida | Sucesso e Fracasso |Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes - sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.
Curadores:
Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patricia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos episódios.
Apoiadores:
O Dito Efeito foi idealizado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), e conta com patrocínio da AWS, BRDigital, Femsa Coca-Cola Brasil, InfraTI, Startse, SUCESU, Vero e VH Digital. Em parceria com PUCRS, Unisinos, UFRGS que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como AbradiRS, ABRH-RS, ADVB-RS, AGS (Associação Gaúcha de de Startups), AHK (Câmara Brasil-Alemã), Amcham Porto Alegre, Assespro, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, Grow Plus, GUCIO.RS, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Sebrae, Seprorgs, SingularityU, Softsul, SUCESU RS, Ventiur, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Coletiva, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Fábrica do Futuro, Fritsch Consulting, Intelichat, Jornal do Comércio, Merithu, Otimifica, Ondaweb, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação digital e humana.