O SEPRORGS, ao lado de entidades de comunicação e tecnologia do estado, discutiu nesta semana a proposta de criação da Frente de Desenvolvimento e Integração de Mercados (FDIM), iniciativa para fortalecer os mercados de comunicação e tecnologia do Estado.
A ideia foi repercutida em reunião-almoço realizada nesta quarta-feira (5/6), que foi promovida pelo Sindicato das Agências Propaganda do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), e teve representantes de diversas entidades como ABRADi-RS, Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e Poa Inquieta. O SEPRORGS esteve presente na ocasião, representado pelo presidente Diogo Rossato.
Com a criação da nova frente, algumas ações já foram definidas pelas entidades. A primeira delas é a de unificar em um local a agenda de todas as atividades realizadas pelas entidades integrantes da FDIM e de outras entidades regionais para apoio conjunto. Um exemplo é a FIC 2019, evento da ABRADI marcado para 28 e 29 de outubro deste ano.
A união de esforços também pretende ser atuante em assuntos relacionados à legislação, desenvolvendo iniciativas que se envolvam e estejam ligados aos movimentos e orientações legais das áreas afins dos negócios das entidades parceiras.
Além disso, também está na pauta da FDIM desenvolver ações de relacionamento, a fim de trazer as empresas contratantes dos serviços dos associados das entidades para participar e discutir assuntos comuns.
Estas ações também envolvem a criação de um ecossistema compartilhado e confiável de informações, proporcionando uma rede de relacionamento entre todas as áreas para a contratação de serviços, profissionais e empresas integrantes do ecossistema dos mercados envolvidos.
Para Diogo Rossato, a criação da FDIM é uma proposta importante para elevar o ambiente de negócios tanto para fornecedores de serviços de tecnologia e comunicação, quanto para o público consumidor.
“Esta frente é muito significativa, para aproximar e integrar entidades setoriais, visando ao ganho de sinergia para ampliar a abrangência e a força de cada uma e, principalmente, do todo”, comenta o presidente do SEPRORGS.