Diretor de marketing do SEPRORGS discute perfil do profissional moderno na FADERGS

23/05/2019

O diretor de marketing do SEPRORGS, Donald Reis, trouxe um questionamento para os alunos da FADERGS em sua palestra durante a 6ª Feira de Empregabilidade da universidade: como será o perfil do profissional do futuro, e como a autogestão poderá fazer parte dele?
 
Reis, que também é diretor de negócios da Qualitor, ilustrou o questionamento com a sua trajetória profissional para os jovens presentes e também com diversas tendências do mercado, falando sobre como as disrupções tecnológicas da última década transformou a relação das pessoas com seu trabalho.
 
“Segundo define o modelo de autogestão, as empresas passam a operar em um regime de democracia direta, tirando de cena a figura do patrão e colocando todos os empregados como participantes das decisões administrativas, em igualdade de condições”, explica Donald.
 
Segundo o empresário, esta mudança de paradigmas já se vê nos tempos atuais, em que profissionais se tornaram agentes autônomos, trabalhando para diversas empresas no modelo de entregas e tarefas, rompendo com o tradicional modelo de emprego do século XX, através de inúmeras inovações.
 
 
 
“Na era do On Line fica mais fácil desenvolver algumas habilidades, devido à disponibilidade de ferramentas tecnológicas que nos ajudam a organizar a vida pessoal e profissional. Elas nos permitem, por exemplo, participar de reuniões remotas , gerir e compartilhar projetos ou decisões. Muitas plataformas tecnológicas foram desenvolvidas para gerar trabalho que proporcionam facilidades na autogestão, como por exemplo Uber, Ifood , Airbnb, entreoutros”, destaca Reis.
 
 
 
Para o vice-presidente do SEPRORGS, ter o espaço para discutir ideias com os jovens estudantes da FADERGS é uma grande forma de estabelecer um diálogo com o setor acadêmico, levantando discussões válidas sobre o futuro do mercado de tecnologia, e como os futuros profissionais da área devem se preparar.
 
 
 
“Mais do que nunca, vivemos em um mercado de trabalho em constante transformação e de alta competitividade. Os jovens profissionais ou empreendedores precisam estar à frente da curva para se destacarem, e estar sintonizado com as novas realidades e modelos de trabalho é fundamental para aproveitar as oportunidades”, finaliza Donald.

Mais notícias

NEWSLETTER

Receba novidades em seu e-mail

sombra

PORTFÓLIO

Nossos associados

THEMA INFORMÁTICA
FATOR DIGITAL
SAFEWEB
MARCA SISTEMAS
MERCANET FOR SALES MANAGEMENT
SIL SISTEMAS
WK Job Hub
TDS
OSERV TECNOLOGIA
SOLUZZIONE EXPANSÃO DE NEGÓCIOS
DZ ESTUDIO
ECCOSYS
ASPIN TECNOLOGIA
CONECTT
ROCKET.CHAT
sombra