O presidente do SEPRORGS, Diogo Rossato, participou do evento Transformação Digital e Inovação: Tendências e Oportunidades, realizado no Tecnosinos, em São Leopoldo, contando com empresas, entidades do setor de tecnologia e representantes do poder público.
Realizado pelo SEPRORGS em parceria com a Brasscom, Fenainfo e Tecnosinos, o evento teve como anfitrião o deputado federal Renato Molling, que viu cases de empresas como Uber, Sonda e também conheceu dados sobre o cenário atual da TI no país e no Rio Grande do Sul.
Segundo dados apresentados pela Brasscom, o segmento de TI brasileiro manteve números de crescimento em 2017, mesmo em um cenário geral de retração econômica. As empresas de TI brasileiras tiveram um faturamento de R$ 195,7 bilhões no período, crescimento de 12,7% em relação a 2016, representando 3% do PIB do país.Para o presidente do SEPRORGS, apesar do setor de TI permanecer um dos mais sólidos na economia do país, ainda há um grande potencial para o mercado gaúcho se destacar mais no cenário nacional.“Temos um cenário sólido de empresas em nosso estado, com a terceira melhor média salarial da federação, mas atualmente estamos estacionados no sexto lugar no número de empregos gerados dentro do segmento em todo o país. Nosso trabalho no SEPRORGS é criar mecanismos para que as empresas locais combinem esforços para crescer, através da troca de experiências, fomento ao empreendedorismo e discussões com poder público, como é o caso deste evento”, destaca Rossato.