Em parceria com o SEPRORGS a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre promove dia 18 de setembro, das 19h30min às 21h30min, o Painel sobre As Tendências em Pós-Graduação na área de TI. Palestrantes vão explicar o ineditismo dos dois novos cursos de pós-graduação que são lançados pela Instituição e que inciam dia 28 de setembro com aulas quinzenais que acontecerão às sextas-feiras no turno da noite e sábados o dia todo. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Requer inscrição prévia.
Confira a programação.
19h30min – Painel CIO (Chief Intormation Officer)
O CIO de uma empresa, ou aquele que almeja alcançar esta posição gerencial, precisa preparar-se para a área de gestão de processos, pessoas e tecnologias voltadas para o negócio além de qualificar-se como um profissional completo para desenvolver e instrumentalizar capacidades técnicas e comportamentais de acordo com as necessidades de negócio. O curso de MBA oferecido pela FDB visa aumentar esses e outros conhecimentos dos profissionais que já atuam e/ou almejam estas posições. Destina-se principalmente profissionais com curso superior na área de tecnologia, com experiência prévia mais técnica na área, que atuam ou desejam atuar na posição de gestor da área de tecnologia e que desejam se especializar ou atualizar seus conhecimentos na área. O curso procura abordar os principais conteúdos teóricos e as ferramentas práticas que servirão de base para a aplicabilidade das capacidades adquiridas, enfatizando conteúdos científico-tecnológicos com comprovada aplicabilidade para a prática profissional do participante.
PALESTRANTE:
Prof Adriano de Oliveira Martins, Mestre em Gestão e Negócios (Unisinos), Mestre em administração de Empresas (Université de Poitiers, França, Especialista em BPM e Bacharel em Sistemas de Informação. Profissional experiente e atuante nos temas de Gestão e Governança de TI, Gestão de Riscos, Controles Internos, Auditoria, Compliance e BPM. É professor titular da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.
20h30min – Painel Blockchain: Tendência ou realidade?
Esta especialização ofertada pela FDB, a partir de 28 de setembro de 2018, busca formar profissionais para atuação na área de Desenvolvimento de Aplicações para Blockchain, bem como qualificar aqueles que desejam ingressar na área. Busca ainda proporcionar aprofundamento e capacitação na área, qualificando os profissionais de acordo com as demandas do mercado atual aumentando o conhecimento daqueles que já atuam na área. O público-alvo envolve principalmente profissionais com curso superior na área de tecnologia, com conhecimento prévio em programação de computadores, que atuam ou desejam atuar na área de desenvolvimento para Blockchain e que desejam se especializar ou atualizar seus conhecimentos na área. O curso focará os conteúdos teóricos que servirão de base para a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, enfatizando conteúdos científico-tecnológicos com comprovada relevância para a prática professional do participante.
PALESTRANTE:
Eduardo Makiyama
Engenheiro de Software – Yokohama University, 19 anos de experiência no mercado financeiro. Especialista em Blockchain na ICONIC, fanático por novas tecnologias, curioso e perseverante. Empreendedor e startupeiro.
21h30min – Coffee break e Speed Networking
Inscrições: https://faculdadedombosco.edu.br/inscricoes/registro/?uts=1536159484#checkout