O SEPRORGS é patrocinador Bronze do Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, que acontece de 04 a 08 de junho na Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), por meio de sua Comissão Especial de Sistemas de Informação (CE-SI), o SBSI está em sua 14ª edição e terá como tema “Sistemas de Informação: uma perspectiva social, sustentável e de negócios”, discutindo desde aspectos gerenciais e estratégicos das organizações do ponto de vista de negócios com olhar das pessoas até aspectos técnicos de desenvolvimento e implantação de sistemas de informação.
O diretor de Relações com Instituições de Ensino do SEPRORGS, Roberto Mazzilli, será um dos condutores do painel Sistemas de Informação e Novos Negócios, que ocorrerá no dia 08/06, das 19h30 às 22h. Também serão painelistas Alexis Rockenbach, cofundador e presidente da Compasso-UOL Diveo, e a professora Renata Araújo, pesquisadora em Sistemas de Informação da UNIRIO.
“É com muita satisfação que apoiamos o SBSI 2018, evento nacional, promovido pela SBC - Sociedade Brasileira de Computação. O SEPRORGS continua sua jornada em promover a integração entre academia, governo e empresas, participando das ações que potencializem o desenvolvimento da TI no Rio Grande do Sul”, ressalta Mazzilli. “Somos um Estado com excelentes instituições de ensino e podemos avançar muito mais no desenvolvimento desse segmento de grande relevância para a nossa sociedade”, completa.
O diretor destaca que, após 14 anos desde sua primeira edição, o SBSI retorna ao Estado para a realização em Caxias.
“Em todos estes anos, tivemos muitos avanços em tecnologias disruptivas, conexão com as pessoas, comunicação, através da internet e interatividade. Aplicativos de smartphones são pequenos sistemas de informação, cada um com alguma atribuição muito específica, normalmente para resolver um problema ou facilitar a vida do usuário. Passamos a ter muitas aplicações B2C, e não mais apenas B2B, como normalmente era o foco de trabalho para profissionais ligados à área de Sistemas de Informação”, salienta o gestor.
Para ele, neste novo cenário é muito importante o entendimento de como aplicações e sistemas podem impactar a sociedade e as organizações, bem como entender o papel dos profissionais de TI como agentes de transformação, à medida que passam a ter acesso a tecnologias disruptivas.
“Nada melhor que promovermos esse tipo de discussão na academia, podendo contribuir com ideias e questionar a existência de algumas limitações que ainda são percebidas”, finaliza Mazzilli.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: www.sbc.org.br/sbsi2018