VEREADOR NAGELSTEIN SE REÚNE COM SEPRORGS NA SEDE DA ENTIDADE

30/10/2017

O vereador Valter Nagelstein participou da Reunião de Diretoria do SEPRORGS na segunda-feira, 30/10. Na pauta, a Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação, da qual o parlamentar é presidente.
 
“Fico feliz em presidir este projeto, que tem a participação de tantas entidades, mas no qual não se pode deixar de ressaltar a importância e a liderança do Diogo Rossato, especialmente nos esforços para angariar aliados e apoios nas instâncias parlamentar e empresarial”, destacou Nagelstein. “Em toda minha carreira, como executivo, dirigente de entidade, advogado e político, sempre tive a tecnologia como vetor para as transformações e evoluções necessárias para um grande país. A Frente resume muito bem estes aspectos”, complementou.
 
Também participam da Frente INTERNETSUL, Abradi-RS, AGS – Associação Gaúcha de Startups, ASSESPRO, ASSESPRO-RS, Associação Software Livre.org, COMCET, Instituto de Informática da UFRGS, FADERGS, FENAINFO, SOFTSUL, SUCESU-RS, SBC, UNISINOS, SEPRORGS, REDE GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO, SEBRAE-RS e TECNOPUC.
 
Conforme o presidente do SEPRORGS e do CETI, Diogo Rossato, uma vez que a Frente já está instituída e caminhando – a primeira reunião já ocorreu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e a segunda terá vez ainda esta semana -, agora a meta é trabalhar para que os projetos pensados sejam aprovados e executados no menor tempo possível.
 
“Precisamos estabelecer quais projetos terão resultados no curto, médio e longo prazo”, destacou Rossato. Sendo complementado pela assessora Jurídica do SEPRORGS, Ana Paula Oliva. “Acredito que, por contar com o apoio do Legislativo, na pessoa do vereador Nagelstein que será o presidente da Câmara em 2018, deveremos ter andamento mais acelerado na questão da Lei de Inovação e a pauta das startups – esta segunda, contando ainda com o respaldo de exemplos já bem-sucedidos no país, como os de São Paulo e Rondonópolis”, ressaltou Ana.
 
Para Nagelstein, os esforços realizados por Rossato, demais integrantes do SEPRORGS e de todas as entidades componentes da Frente, não há dúvida de todos os projetos serão executados ao longo do tempo. Nem de que dará muito trabalho. “Como advogado, aprendi: processo só anda se você esquentar a barriga no balcão do cartório. É isso, temos que trabalhar e trabalhar muito”, comentou o vereador.
 
Ainda segundo ele, a Frente representa uma mudança da “revolta cômoda” de apenas reclamar do que está errado ou lento para uma “revolta que faz acontecer”, com a geração de projetos e atitudes fortemente alicerçados e movimentados por lideranças capacitadas.
 
“Buscamos, ainda, mais e mais apoios para a Frente, tanto no âmbito político, que não se restringe à prefeitura, mas também às instâncias estaduais e municipais, o que fica muito claro pela presença de entidades federais como a FENAINFO ao nosso lado, quanto no campo empresarial. Este é um projeto de toda a TI – porto-alegrense, gaúcha e nacional”, declarou Rossato.
 
Nagelstein concorda. “Desde que lancei minha primeira candidatura na política, sempre pus a tecnologia em meus projetos de governança. Hoje, trabalho com o conceito de Cidade Infinita, que em Porto Alegre se compõe de setores já em alto grau de desenvolvimento, que precisam de ainda mais apoio para ganhar mais espaço e sucesso: software, hardware, nanotecnologia, telecomunicações, biotecnologia, aviação civil, novos materiais e living lab”, ressaltou Nagelstein. “Se conseguirmos formar um círculo virtuoso, uma cadeia produtiva, alicerçados nestes segmentos, teremos a chave para levar o Brasil à frente, dar a este país o crescimento que ele merece”, concluiu o vereador.

Mais notícias

NEWSLETTER

Receba novidades em seu e-mail

sombra

PORTFÓLIO

Nossos associados

CGK
BENFARE
Aggrandize
SCADI
SOLLUCAO SISTEMAS INTEGRADOS
JM SOFT
COINPEL
TECBIZ GERENCIAMENTO DE CARTÕES DE CONVÊNIOS
IAGENTE SISTEMAS PARA COMUNICAÇÃO
MS2 SISTEMA DE GESTÃO
CELB
LHP CONSULTORIA EM INFORMATICA
THEMA INFORMÁTICA
NL INFORMATICA LTDA
Link Sistemas de Gestão Inova Ltda
sombra