O SEPRORGS vem trabalhando forte pela expansão do Sandbox Regulatório pelo Rio Grande do Sul, levando a desburocratização dos Negócios Digitais Estado afora. Nesta segunda-feira, 18 de julho, foi a vez da capital gaúcha lançar o programa no Tecnopuc.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o vice, Ricardo Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, o secretário do Gabinete da Inovação de POA, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, o vereador Felipe Camozzatto (NOVO), autor do PL no município, e o representante do Tecnopuc, Jorge Audy, participaram do lançamento.
Representando o SEPRORGS, que está à frente do projeto, em conjunto com vereadores locais, em diversas cidades, o presidente da entidade, Rafael Krug, esteve no evento, acompanhado pela assessora legislativa, Ana Paula Gaiesky Oliva, advogada e diretora do escritório AGF Advice, bem como pela assistente de Relacionamento, Luísa Peres.
A nova lei permite o desenvolvimento de empresas de tecnologia sem tantos entraves na cidade. O Sandbox Regulatório trata de um ambiente isolado e seguro, com regulamentação simplificada por um período limitado, para que as empresas possam testar soluções novas, realizar adequações necessárias e verificar o impacto de mercado antes do lançamento em caráter definitivo.
“Na prática, é um caminho mais curto para incentivar a inovação e fazer com que a roda da Economia Digital gire de forma livre, gerando melhorias para a sociedade e competitividade para as empresas”, afirma o presidente do SEPRORGS, Rafael Krug. “Este lançamento deve aumentar a taxa de sobrevivência e sucesso das empresas locais que desenvolvem atividades de inovação. Além disso, a Lei potencializa o desenvolvimento econômico e tecnológico, permitindo que novos empreendimentos testem seus projetos com segurança jurídica, dentro de um processo auditável, com menos burocracia”, complementa.
O SEPRORGS é um grande impulsionador deste projeto, tendo trabalhado lado a lado com o vereador Felipe Camozzatto para o estabelecimento do mesmo em POA, além de encabeçar a expansão do Sandbox para o interior, trabalhando, por meio de seus diretores regionais, junto a vereadores de Canoas, Pelotas, Santa Rosa, Santa Maria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Uruguaiana para levar o Sandbox a estas cidades.
Acompanhe todos os desdobramentos do Sandbox Regulatório e outras ações do SEPRORGS em nosso site: https://www.seprorgs.org.br
O SEPRORGS promove o evento “De Pessoas a Organizações: os desafios relacionados à saú...
Páscoa é renovação! Que esta data seja um reset de energias, um upgrade de motivaç&a...
Não deixe de aproveitar os descontos especiais da campanha da Unyleya que foi prorrogada e vai até 1...