A edição de julho do Grupo de Gestão de Pessoas do SEPRORGS trouxe Juliane Tomazelli para falar sobre o tema: "Conversas de Carreira: o papel do Líder de TI na retenção e desenvolvimento do time". A especialista apresentou um panorama do que os profissionais buscam no trabalho em 2022.
“Vivemos um cenário instável economicamente e com alta taxa de desemprego e, mesmo assim, meio milhão de pessoas pedem demissão a cada mês, o dobro do período anterior à pandemia. O que as organizações podem fazer para que as pessoas escolham permanecer?”, perguntou.
Segundo Juliane, uma das missões do líder de TI é compreender o que se espera do trabalho hoje. Além disso, saber quais aspectos são mais valorizados e importantes para essas pessoas também faz toda diferença.
“É importante estabelecer uma roda de conversa com seu colaborador para entender se ele se identifica com o que faz, quais suas alternativas para manter a saúde emocional e física, como está a sua situação financeira e empregabilidade, entre outras perguntas que devem ser feitas nesse momento”, indicando assim, que precisa-se também estabelecer conversas entre o pessoal e profissional, não há como separá-los.
De acordo com a especialista, propiciar uma fala sobre carreira é uma forma de retenção. “O gestor não é responsável por tudo, mas por olhar para isso e facilitar. Além disso, ele não é dono de ninguém. E acima de tudo, é preciso construir um ambiente seguro e confiável para que essa conversa aconteça”, finalizou Juliane.
O GGPSEPRORGS é comandado pelo diretor da entidade, Roberto Mazzilli, e em breve terá novas edições, tratando de assuntos de máxima importância para a gestão, retenção e impulsionamento de talentos nas empresas. Acompanhe nossos canais digitais e não perca!
O SEPRORGS promove o evento “De Pessoas a Organizações: os desafios relacionados à saú...
Páscoa é renovação! Que esta data seja um reset de energias, um upgrade de motivaç&a...
Não deixe de aproveitar os descontos especiais da campanha da Unyleya que foi prorrogada e vai até 1...