Como o time de UX e UI da GX2 transformou o CRM da Nestlé Brasil

05/04/2023

Desafio


A Nestlé Brasil identificou a necessidade de melhoria no seu CRM Interno (Customer Relationship Management), denominado Projeto SUV.  O projeto teve como objetivo transformar completamente a experiência do usuário, anteriormente construído em tecnologia defasada, com um layout que o tornava improdutivo além de ter uma performance (tempo de resposta das telas) muito ruim. A nova versão deveria ser mais moderna, intuitiva e rápida, com telas mais ricas em termos de recursos e com um visual que motivasse o uso da mesma, já que devido aos problemas citados anteriormente, muitos controles paralelos eram realizados.


 


Desenvolvimento


O projeto foi desenvolvido ao longo de 8 meses pela Fábrica de Software da GX2 e foram realizadas todas as melhorias necessárias em cada um dos módulos do sistema, com foco em UX (User eXperience) e UI (User Interface), dando um verdadeiro “banho de loja” na camada de interface (telas do sistema). Também foi dado bastante atenção na geração de relatórios, dashboards e nas integrações com o sistema legado de vendas e Data Warehouse interno.


 


Utilizamos 4 princípios de UI/UX básicos para a prototipação do sistema:


>>> Clareza: Ações que não necessitam de legenda, que transmitam seu objetivo logo no primeiro contato visual.


>>> Objetividade: O sistema deve realizar ações objetivas, tentando diminuir ao máximo o número de passos para realizar


uma determinada atividade.


>>> Consistência: O sistema deve ter um padrão de funcionamento, cores e ícones devem representar uma ação única no sistema, fazendo eu o usuário não confunda ações diferentes com representações iguais.


>>> Design: Trabalhar com designs sofisticados, modernos e agradáveis ao usuário.


 


Depoimento do Cliente


“A parceria foi muito boa, principalmente por conta do time que nos atendeu, sempre muito transparente, deixavam o clima leve, nos identificamos bastante e por isso criamos uma conexão super legal.


O time alocado possui muito conhecimento técnico, mesmo nos pontos que não sabiam como fazer no primeiro momento, eles iam atrás e depois vinham com a solução.


A contratação da GX2 agregou muito valor à minha empresa, o serviço atendeu a nossa necessidade naquele momento. Voltaremos a recontratar a GX2 futuramente. Inclusive já recomendei a GX2 para outras pessoas”.


Bruno Capoluongo - Sales Excellence Manager na Nestlé Brasil


 


A importância do UX (User Experience) para os negócios


O UX trabalha para que os clientes se sintam bem sempre. As consequências disso é que dessa forma naturalmente os clientes permanecem mais tempo com os serviços, são mais receptivos a upgrades e novas compras, propagam a marca para conhecidos e colaboram para a melhora dos produtos e serviços.


Sobre o cliente


Nestlé, com quase 100 anos de história, é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e possui presença em 99% do mercado brasileiro.


Sobre a GX2


Somos aceleradores da Transformação Digital para o mercado corporativo. Há mais de 13 anos apoiamos nossos clientes e parceiros através dos nossos serviços de outsourcing de profissionais, squads gerenciadas e Fábrica de Software.


Contamos com uma metodologia exclusiva de trabalho e gestão centrada nas pessoas. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a nossa metodologia e como podemos agregar valor ao seu negócio.


 


Clique aqui e seja o nosso próximo case de sucesso! 


 


Mais notícias

NEWSLETTER

Receba novidades em seu e-mail

sombra

PORTFÓLIO

Nossos associados

AHEAD SISTEMAS
BestSoft
INFISC
NETFIVE INFORMÁTICA LTDA
DBSELLER INFORMATICA
SAN INTERNET BRASIL LTDA
DZ ESTUDIO
TOTVS  RS
FLEXXO CENTRO DE CAPACITAÇÃO EM TI
AKAU Agência de Publicidade
ENTTRY SOFTWARES
PAY SMART
LHP CONSULTORIA EM INFORMATICA
PROCERGS
DOMINIO
sombra