Segmento de Renda Fixa foi o destaque com 11,88% de rentabilidade no período. Renda Variável também teve performance positiva, com 7,03% de retorno no semestre.
A Fundação Família Previdência (FFP), entidade que administra o plano previdenciário ofertado pelo SEPRORGS a seus associados, fechou o primeiro semestre de 2023 com excelentes resultados na rentabilidade nos planos. A rentabilidade do Plano Família Previdência Associativo de janeiro a junho avançou 10,03%. O CDI, índice de referência comumente utilizado em investimentos, acumulou 6,5% no primeiro semestre do ano, de forma que a rentabilidade do plano no primeiro semestre de 2023 corresponde a 154% do CDI, resultado das ações que vem sendo executadas na gestão dos investimentos.
O segmento de Renda Fixa, composto principalmente por títulos públicos federais atrelados à inflação, obteve retorno de 11,88% no semestre. Neste segmento estão alocados cerca de 80% dos investimentos do plano previdenciário. O resultado no segmento de Renda Variável, por sua vez, onde estão alocados cerca de 8% dos investimentos, cuja composição se dá majoritariamente por fundos de ações, teve performance positiva de 7,03%.
A FFP é a maior entidade de previdência privada no Rio Grande do Sul com um patrimônio de R$ 6,5 bilhões. Sem fins lucrativos, a entidade administra 12 planos previdenciários e, anualmente, paga R$ 800 milhões em benefícios para 8.900 aposentados e pensionistas. Nos últimos 15 anos (2008-2022), registra-se rentabilidade acumulada de 325,2% em seus planos.
O SEPRORGS promove o evento “De Pessoas a Organizações: os desafios relacionados à saú...
Páscoa é renovação! Que esta data seja um reset de energias, um upgrade de motivaç&a...
Não deixe de aproveitar os descontos especiais da campanha da Unyleya que foi prorrogada e vai até 1...