O SEPRORGS realiza, no dia 30 de agosto, o evento “ChatGPT e o marco legal da IA: Descomplicando uma revolução” na Região Central do Estado. A palestra, que já passou por Porto Alegre e Pelotas, chega agora ao Hotel Recanto Business Center (Estr. Recanto Maestro, 1880), na cidade de Restinga Sêca, vizinha a Santa Maria-RS.
O palestrante será o Dr. Juliano Madalena, sócio do Escritório Lamachia Advogados Associados e uma autoridade quando se trata de Direito da Ciência da Computação e Direito Digital, sendo Doutor e Mestre em Direito pela UFRGS,Pós-Graduado em Direito do Consumidor por Coimbra-Portugal, Graduado em Direito pela FMP, professor do da graduação em Direito da FMP, coordenador da Pós-Graduação em Direito Digital e Cybersecurity da FMP, coordenador do LL.M Internacional em Proteção de Dados da FMP e fundador do direitodigital.io.
Depois de um crescimento vertiginoso em seu lançamento, o ChatGPT teve, em junho deste ano, sua primeira queda no número de usuários, que caiu 9,7% na comparação com o mês anterior, segundo a empresa de pesquisas Similarweb. Embora a baixa não chegue a comprometer o sucesso atual da solução, é um dos indícios de que as questões da cibersegurança e privacidade de dados envolvidas sejam os motivos da perda de popularidade.
Recentemente, laboratórios globais, como o Security Design Lab (SDL), publicaram artigos preocupados com o uso desta tecnologia pelo cibercrime, que teria encontrado formas de redigir textos de phishing personalizados, fáceis de atingir seus objetivos maliciosos de forma ágil e com custo zero, além da propagação de códigos de malwares e ransomwares.
Há, ainda, o caso recente de investigação da OpenAI pela Comissão de Comércio dos Estados Unidos devido a informações falsas que o chatbot teria fornecido a respeito de pessoas reais. Em resposta, o CEO da OpenAI, Sam Altman, criticou o layout do chatbot e determinou que espera corrigir o que chamou de “alucinações” da IA em até dois anos.
Para o Dr. Juliano Madalena, estes temas são muito recorrentes em discussões sobre o ChatGPT. “As palestras que temos realizado trouxeram à tona importantes debates sobre temas como a regulamentação da Inteligência Artificial e questões de propriedade intelectual. Entender estas questões é fundamental para o empresariado, para entender reais desafios, possibilidades e impactos dessa tecnologia”, destaca o especialista.
Ainda conforme ele, o foco nos eventos é aprofundar conhecimentos sobre a ferramenta, tratando de temas como cibersegurança, privacidade de dados, humanização de comunicação homem-máquina, impactos que terá sobre as empresas, o trabalho, o consumo e também suas conciliações com temas da Convenção Coletiva de Trabalho.
As inscrições para a palestra "ChatGPT e o marco legal da IA: descomplicando uma revolução", com o Dr. Juliano Madalena , já estão abertas, e podem ser feitas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/chatgpt-e-o-marco-legal-da-ia-descomplicando-uma-revolucao/2078996
O SEPRORGS promove o evento “De Pessoas a Organizações: os desafios relacionados à saú...
Páscoa é renovação! Que esta data seja um reset de energias, um upgrade de motivaç&a...
Não deixe de aproveitar os descontos especiais da campanha da Unyleya que foi prorrogada e vai até 1...