Desde 2010, o SEPRORGS, juntamente com a federação do nosso setor, a FENAINFO, trabalha pela inclusão da TI na desoneração da folha de pagamento.
Conquistada em 2011, a desoneração auxiliou muito no crescimento do setor, já que o custo com a Folha em nosso segmento oscila entre 70% e 80% do total das despesas das empresas.
Em 2017, veio a primeira discussão sobre a saída dos Serviços da desoneração. Novos trabalhos foram feitos por FENAINFO e SEPRORGS, participando ativamente das audiências em Brasília e movendo esforços para que, finalmente, a manutenção da desoneração fosse alcançada.
Quatro anos depois, novamente precisamos atuar para garantir que a desoneração da Folha de Pagamento fosse prorrogada. Em 2021, quando a TI empregava 1,8 milhão de pessoas no país e representava 8% do PIB brasileiro, o prolongamento da desoneração era fundamental, e mais uma vez o conquistamos.
Ao longo de 2022 e 2023 também foi preciso particiar de diversas audiências, articular entidades, empresas e parlamentares, e a FENAINFO e o SEPRORGS fizeram isso de forma contínua, até conseguir novamente que, em 30 de agosto deste ano, a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou a prorrogação da desoneração da folha de pagamento.
A medida beneficiou os 17 setores que mais empregam no país, dentre eles a TI, um segmento que está presente em todos os demais - afinal, na era da Economia Digital, não há atividade econômica que não utilize a tecnologia.
A prorrogação, sem dúvida, garante benefícios que vão além dos limites desses setores, sendo uma estratégia vital para garantir a competitividade e a empregabilidade das empresas, culminando no crescimento de toda a economia.
Fonte: Aceká Marketing Digital - Assessoria de Imprensa SEPRORGS
O SEPRORGS promove o evento “De Pessoas a Organizações: os desafios relacionados à saú...
Páscoa é renovação! Que esta data seja um reset de energias, um upgrade de motivaç&a...
Não deixe de aproveitar os descontos especiais da campanha da Unyleya que foi prorrogada e vai até 1...