SEPRORGS e Fenainfo, que trabalham nesta pauta há anos, comemoram o resultado pelo bem da empregabilidade
Em uma decisão histórica, o Congresso Nacional se uniu para derrubar integralmente o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei que estende a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores da economia que mais empregam no país. A votação, que aconteceu nesta quinta-feira, representou uma significativa vitória para o setor de serviços brasileiro.
O projeto, que agora seguirá para a promulgação, estabelece a prorrogação da desoneração da folha de pagamento até o ano de 2027. Essa medida é crucial para impulsionar a recuperação econômica e manter a competitividade desses setores estratégicos.
A sessão de análise de vetos foi conduzida conjuntamente por deputados e senadores, evidenciando a importância e a urgência do tema. No Senado, a derrubada do veto contou com expressivos 60 votos a favor, enquanto apenas 13 foram pela manutenção. Na Câmara dos Deputados, o resultado foi igualmente contundente, com 378 votos pela derrubada e 78 pela manutenção.
“Foi uma votação expressiva para a derrubada do veto. O empresariado e as lideranças estão de parabéns pelo empenho. E agora, precisamos nos preparar para a batalha final, pois o projeto é diferente do projeto de 2011, são os 17 setores desonerados, mais as prefeituras. O STF pode dizer que a parte das prefeituras é inconstitucional, pois não existe cálculo de onde será retirado o dinheiro para compensar a redução de contribuição patronal por parte das prefeituras. Estaremos atentos aos desdobramentos do assunto. Todas as batalhas foram vencidas. Vamos recuperar as energias e nos preparar para a batalha final”, disse o diretor Financeiro do SEPRORGS e diretor de Relações Institucionais da Fenainfo, Edgar Serrano."
Conforme o presidente do SEPRORGS, Rafael Krug, o resultado é uma vitória para o setor de tecnologia da informação e para a economia nacional como um todo, já que a desoneração da folha de pagamento é fundamental para estimular a geração de empregos e fortalecer a competitividade das empresas.
“Esse desfecho positivo demonstra a importância do diálogo e da cooperação entre os diversos setores da sociedade para a construção de políticas que impulsionem o desenvolvimento econômico do país. O SEPRORGS, juntamente com a Fenainfo e outras entidades representativas, continuará ativamente participando desse processo, trabalhando para promover um ambiente favorável aos negócios e à inovação no Brasil”, ressalta Krug.
Fonte: Aceká Marketing Digital - Assessoria de Imprensa SEPRORGS
O SEPRORGS promove o evento “De Pessoas a Organizações: os desafios relacionados à saú...
Páscoa é renovação! Que esta data seja um reset de energias, um upgrade de motivaç&a...
Não deixe de aproveitar os descontos especiais da campanha da Unyleya que foi prorrogada e vai até 1...