SEPRORGS chega aos 36 anos com histórico de conquistas

04/07/2022

O SEPRORGS completa, no dia 04 de Julho de 2022, seus 36 anos de fundação. Em uma gestão marcada por conquistas como a expansão do Sandbox Regulatório pelo Rio Grande do Sul, levando a desburocratização dos Negócios Digitais Estado afora, entre muitos outros feitos, a entidade relembra fatos e ganhos em uma trajetória que será celebrada em um evento tão inovador quanto sua própria história: uma experiência em metaverso, que terá patrocínio Gold da Dell Technologies/Intel, Silver da Data Desk e Bronze da Digital Business.



“Decidimos não fazer somente uma festa. Nossa comemoração em metaverso vai além do convencional, traz para a realidade os impactos do virtual, em uma mistura entre digital e físico que o mercado e a sociedade vão viver cada vez mais, e que mais uma vez o SEPRORGS antecipa, transformando tendência em cotidiano para aqueles que são do círculo da inovação”, explica o presidente da entidade, Rafael Krug.



Já o vice-presidente, Luis Henrique Petkovicz, destaca que, desde 1986, quando foi fundado, o SEPRORGS escreveu no cenário de Economia Digital gaúcho um traçado de conquistas em diversos âmbitos – desde as relações trabalhistas, cumprindo seu papel de negociador da Convenção Coletiva de Trabalho, até representação das empresas frente às instâncias legislativas, empresariais, mercadológicas e tantas outras.



“Com o SEPRORGS, o empresariado da Economia Digital tem não somente uma frente para defesa de seus interesses, mas também uma vitrine para estreitar a ponte entre as organizações e seus mercados, criando contínuas oportunidades de fomento aos negócios”, relata Petkovicz.


Ambos, presidente e vice, recordam que a evolução do SEPRORGS acompanhou o mercado de Tecnologia. Desde os longínquos anos 80, quando a entidade foi fundada, até hoje, as mudanças de cenário pontuaram os passos crescentes do trabalho, que muitas vezes caminha junto com a Federação do setor, a Fenainfo.



“Nos orgulhamos em afirmar: somos mais do que um Sindicato. Somos e propiciamos um ambiente onde empresários trabalham para que todo um setor possa ter chances cada vez maiores de galgar crescimento e competitividade”, ressalta Krug.



Se nos anos 80 e 90 foi necessário acompanhar as mudanças políticas e mercadológicas, com dolarização, fechamento e abertura de mercados, trocas e mais trocas de moeda, entre tantos outros desafios, nos 2000 em diante o processo de ressignificação de negócios se tornou uma constante, e de lá para cá a inovação se tornou cada vez mais rápida – assim como a obsolescência.



“Tudo isso obrigou as empresas a se adaptarem com uma frequência muito maior. E o SEPRORGS sempre acompanhou de perto essas necessidades, atuando frente às instâncias pertinentes no intuito de facilitar, de tornar mais ágil e produtivo, o andar das nossas organizações”, salienta o presidente. “Com isso, nosso foco foi e é sempre o mesmo: propiciar o crescimento da Economia Digital, trazer mais força e competitividade aos nossos representados”, completa.



Em 2021, o SEPRORGS fez uma nova guinada em sua atuação, inaugurando uma sede no Instituto Caldeira, um dos maiores hubs de inovação do RS.



"Fizemos isso em um período extremamente desafiador, saindo de um 2020 de pandemia, vivenciando um ano seguinte ainda impactado pelos resquícios da Covid-19, mas não nos deixamos abalar. Pelo contrário, fomos em frente, abrimos uma nova sede, e com ela muitas novas oportunidades para o mercado que representamos”, destaca Krug. “E seguiremos conectando esforços, integrando forças, para buscar resultados cada vez melhores para nossas empresas. Faremos isso por meio da proximidade, do relacionamento, da abertura para o diálogo, para a recepção das ideias, para o fomento da veia inovadora que pulsa em nosso setor”, adiciona Petkovicz.



São 36 anos que prenunciam outros muitos, pontuados por ainda mais conquistas. Mais do que uma data, um marco para celebrar o crescimento da Economia Digital.



CONFIRA AS GESTÕES DO SEPRORGS, AO LONGO DE SEUS 36 ANOS:



Presidentes SEPRORGS


- Julio Paulo Dickie (in memorian) – Gestão 1986/1987


- Walter Pereira Merino – Gestão 1987/1989


- Mário Guilherme Sebben – Gestão 1989/1992


- José Luiz Pereira Ferreira – Gestão 1993/1994


- João Abreu - Gestão 1995/2000


- Gisele Oliveira - Gestão 2001/2003


- Renato Turk Faria - Gestão 2004/2009


- Edgar Serrano - Gestão 2010/2015


- Diogo Rossato – Gestão 2016/2019


- Rafael Krug - Gestão 2020/2023


 


Mais notícias

NEWSLETTER

Receba novidades em seu e-mail

sombra

PORTFÓLIO

Nossos associados

M3 SYSTEM
ANIMATI - COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE
CARVALHO & ANSCHAU
GRAPHO DESIGN SOFTWARE
OFFICE TECNOLOGIA
DBIT SOLUÇÕES EM BANCO DE DADOS
INTEROP
INVIA - PERONDI & FERREIRA LTDA
Low Cost
SCADI
EZEX TECNOLOGIA DA INFORMACAO LTDA
SUPRIA TECNOLOGIA & SOLUCOES
LTA - RH INFORMATICA
COMPULÓGICA SISTEMAS DE INFORMÁTICA
CINCO TI
sombra